Tuesday, September 12, 2006

Tristes

... é como andamos todos lá por casa. Muito tristes. Sei que há muita gente que não entende. Para muitos é só um cão. Mas para nós não era. Era o membro mais novo da nossa família. Na nossa casa não fazemos distinção entre canídeos, felinos ou humanos. São todos da família.
Para mim, o Igor era de facto especial. Era o meu maior amigo. Como é que eu não posso ficar triste, revoltado e desfeito?
Foi com ternura que constatei que o Igor era adorado por muita gente. Obrigado a todos os que escreveram, telefonaram ou apareceram na loja para demontrarem a vossa tristeza e o vosso pesar. Ajudou um pouco.
No entanto quando chegamos a casa ela não está lá. Quando acordamos ele não está lá. É difícil de perceber como é que num segundo ele estava tão contente a brincar e no outro estava ali, estendido e a esvair-se em sangue. É muito difícil. Sabemos que, com o tempo, isto vai passar ou atenuar-se, mas para já sentimos muito a falta deste pequeno ser.
Podia continuar a escrever sobre a nossa tristeza ou sobre o Igor mas vou parar. Nada que se faça, escreva ou diga o vai trazer de volta. Não vale a pena. Obrigado pelo apoio de todos.

José Santos

7 comments:

Anonymous said...

Perdi o meu cão há 2 semanas, sei bem o que isso é...
Chegar a casa e não ver o MOcas a correr até aoportão dá uma dor que só eu sei...

Anonymous said...

"São todos da família." É como cá em casa.
Um abraço apertadinho****

Anonymous said...

Costumo vir aqui de vez em quando e não podia deixar de expressar o meu pesar pela sua perda. Imagino o que está a sentir e só posso desejar que o tempo apague um pouco a dor e deixe espaço para as boas recordações. Um grande beijinho para os dois, Rita (dona do Bock)

Maria Cristina Amorim said...

Olá, não me conheces, mas encontrei o teu blog casualmente.
Já me morreram muitos animais, e o desespero, a solidão e a saudade tomaram sempre conta de mim por algum tempo. Mas uma coisa eu aprendi - Os amigos não se perdem, ficam para sempre no nosso coração - .
Beijos.

Anonymous said...

Olá!

Tb sei o que é perder um amiguinho peludo e bem disposto. A minha VICHY morreu de velhinha e doeu muito. A minha filha já não se lembra da VICHY, mas fala dela sp com carinho!
Hoje conheci a Wendy. Se já tinha vontade de ter um bichinho desta raça agora ainda fiquei com mais. És mt bonita!
Petra Costa Nunes

Anonymous said...

Olá Amigo José ,quando entrei pela porta da sua loja e tive uma recepção daquelas é impossivel não vir aqui manifestar o meu pesar pelo sucedido ao ainda tão jovem e querido Igor! Um grande abraço

Bruno Mina

José Santos said...

Obrigado a todos os que por aqui vão passando e que manifestaram a sua tristeza por o Igor ter morrido.
É muito difícil para nós ultrapassarmos esta fase mas as vossas palavras servem de algum consolo.

Obrigado