No dia 9 de Outubro, em Barcelona, integrado no Festival de La Mascota, assisti à minha primeira exposição/concurso de Westies.
Adorei e fiquei, se isso é possível, ainda com uma paixão maior por esta raça.
Vou apresentar-vos aqui uma "reportagem" em várias fases. Espero que gostem.
A Preparação
Assim que chegámos ao recinto da exposição, vimos logo vários westies que estavam a ser penteados para o concurso.
É muito engraçado como o pêlo leva tanto pó de talco para ficar todo mais branco.
E a cabeça é muito bem penteada. Deve ser o que o que dá mais trabalho.
Os cães, habituados já, esperavam pacientemente e não resistiam aos cabeleireiros e ao todo o tratamento de beleza (gel, laca, etc).
À espera de vez...
Numa nuvem de pó de talco.
Pentear a "juba".
4 comments:
Como eu sou uma rústica não acho piada nenhuma a esse tipo de exposições. Estão mto longe daquilo que deveria ser a relação entre amigos, ou seja, entre "dono" e "animal de estimação". É uma seca para os bichos e apenas um prazer e uma competição para os donos. Desculpa lá esta opinião, mas é sincera! Bjinhos****
Com certeza que respeito a tua opinião até porque, em parte, é também o que penso. Daí que nunca tinha ido a uma exposição de Westies.
No entanto gostei muito de ver esta porque nunca tinha visto tanto westie junto e os melhores donos obtiveram os melhores resultados com os cães.
Dá para ver quando o cão é um "amigo" ou quando é um "simples troféu" o maneira de o obter.
Beijinhos!
Acredito piamente que dê para ver a diferença no relacionamento! Bjinhos***
pois eu não acho mesmo.É competição saudável.É uma forma de estarmos todo o dia só a viver para o nosso amigo que adora toda a atençaõ que lhe damos. Nesse dia nada mais se faz a não ser tratar dele e mimá-lo. E ele adora garanto!Um cão de exposição só o é enquanto lá.Não deixa por isso de ser igual a tantos outros. Mimadito. Sempre!
Post a Comment