Sunday, September 12, 2010

Operação aos Olhos


O dia 9 de Setembro voltou a ser um dia importante para a nossa matilha. Foi o aniversário do desaparecimento do Igor e este ano o dia em que a Wendy foi operada aos olhos.
Durante o mês de Agosto, e a uma velocidade galopante, a Wendy desenvolveu cataratas nos dois olhos, principalmente devido ao seu diabetes. No final de Agosto, os olhos estavam muito claros e era facilmente notada a sua falta de vista. Ela andava, literalmente, a chocar contra as coisas e perdia-se muitas vezes.
Numa visita ao veterinário foi-nos aconselhado uma ida a um veterinário especialista em oftalmologia. E assim foi diagnosticada a doença: Cataratas. Única solução, operação.
Assim decidimos operar os dois olhos da Wendy. A operação correu bem e de momento ela está em casa a ser medicada. Põe gotas nos olhos de duas em duas horas o que a incomoda, mas o que mais a chateia é o colar.
A boa notícia é que já notamos algumas melhoras e a Wendy já não anda tão desorientada.

4 comments:

Sheila said...

Ah mas se Deus quiser ela vai melhorar mais ainda, estou torcendo por ela! Abraços a vcs e uma lambidinha na Wendy.

me... said...

É bom saber que esta a recuperar, para por ordem no resto da criançada ehehhe! as melhoras :)
Kiara (marta e ricardo)

Ricardo Mineiro said...

Boa sorte e boa recuperação para a wendy. A Bóris tb foi operada ha um mês, mas não foi nada assim tão complicado. Tiveram de lhe extrair um quisto subcutâneo que tinha no queixo, que estava a inchar cada vez mais e a incomodava... Lambidelas para os pequenotes!

Ricardo

Anonymous said...

Thanks for sharing this link, but unfortunately it seems to be down... Does anybody have a mirror or another source? Please answer to my post if you do!

I would appreciate if a staff member here at diariodawendy.blogspot.com could post it.

Thanks,
William